Como é o computador de um hacker? Monte sua máquina de invasão - Manha Hacker

Como é o computador de um hacker? Monte sua máquina de invasão - Manha Hacker


 
 

Você já se perguntou como é o computador básico para ser um hacker? Aposto que sim, então elaboramos esse artigo para te auxiliar a montar sua própria máquina de testes de invasão em casa.

Lembrando que para você que quer se tornar um PROFISSIONAL na área do hacking, eu separei alguns cursos que irão te ajudar entender TUDO sobre computação em geral, aliás, um hacker nada mais é que uma pessoa que entende muito de computação, assim, ele sabe como funciona e o que fazer para burlar as regras e realizar invasões...  

Se você tem interesse em se tornar um hacker ético e/ou aprender a programar, clique aqui para acessar meu post onde explico tudo certinho.

Conhecimento antes de tudo

Obviamente para dar início você precisa term algum conhecimento na área da tecnologia da informação, por isso, recomendamos ler mais alguns posts em nosso Blog ou até mesmo clicar aqui para acessar nosso post onde ensinamos o que é necessário para se tornar um profissional da segurança (um hacker).

Direto ao ponto

Tendo em mente todo o conceito de bagagem e sua importância vamos ao que realmente interessa, acho difícil especificar uma configuração exata, até porque ela não existe, hoje um smartphone pode muito bem servir como um gadgets de aprendizado no mundo hacker, mas aqui vamos pensar em algo simples para começar a montar um bom laboratório.

Já tendo em mente pelo menos um conhecimento básico e sua importância, vamos direto ao ponto.

Acho difícil caracterizar uma configuração específica, até porque não existe.

Como o ponto é o aprendizado, realizaremos alguma coisa que busca a virtualização de servidores como máquinas de testes, como: Kali Linux, Metasploit, Parrot etc.

A virtualização de um ou mais SO's (sistemas operacionais) é algo que requer muito da máquina que está hospedando, logo um processador com diversos núcleos é recomendável.

Aconselhamos um processador mínimo, como o i5 (6ª geração pra cima) ou até mesmo um Ryzen 5, ambos são de entrada e o valor compensa pelo desempenho (os Ryzen's costumam serem mais baratos).

Como o computador vai rodar dois ou três SOs (Sistemas Operacionais) uma memória RAM de qualidade é fundamental, tenha como base a quantidade e use no mínimo 8 GB de memória RAM pois todos os sistemas vão precisar de pelo menos de 1 GB.

Como o PC irá rodar dois ou três Sistemas Operacionais, uma memória RAM boa é essencial, tenha como princípio a quantidade e use no mínimo 8 GB.

Logo, uma memória RAM DDR3-1333 ou DDR4-2133 já conseguem dar conta do recado, porém se tiver preferência de memórias com frequências maiores, melhor.

Para juntar essas duas partes da memória e o processador é necessário uma placa-mãe.

Recomendamos com o chipset H110, são de altas qualidade e baratas, vale a pena conferir.

Os “pormenores” (HD, placa de vídeo e periféricos) fica a seu gosto, só uma ressalva nos HDs, pegue no mínimo 500 GB, é legal ter espaço de sobrando  no computador, uma boa ideia seria um HD Hibrido, que é um intermediário entre o HD e o SSD.


Você pretende se tornar um profissional?

Ok, essa parte é apenas para quem quer realmente se tornar hacker ético, entender mais sobre computação em geral e/ou aprender a programar.

Se você quer ser APENAS um hacker de Facebook com página falsa, esse tópico não é para você. Lamento. Temos outros posts falando disso.

Você quer aumentar seus conhecimentos para se tornar um profissional, certo? Ou pelo menos ter o conhecimento de um, não é?

Aprender a criar vírus, resolver os problemas sem ter que ficar pesquisando tutorial, e burlar todo tipo de sistema e rede?

Então você está no lugar certo! 

Eu sei como é ruim ficar procurando tutoriais atoa, não achar o que precisa, aprender coisas limitadas que vão servir apenas para uma coisa....

Por isso eu resolvi te revelar o segredo para você ter a liberdade e o conhecimento de burlar sites, redes, sistemas, computadores, celulares e sistemas operacionais (até mesmo Linux).

Um hacker nada mais é que alguém que entende tudo sobre como funciona as redes, os servidores, os computadores, sistemas operacionais, sites etc...

Cada um deles é formado por uma linguagem de programação, logo, para você por invadir eles, primeiro terá que entender como é feito, como funciona.

E para isso, terá que aprender algumas linguagens de programação.

Eu separei pra você algumas linguagens que tenho certeza que você irá precisar. 


Sem essas linguagens inúteis que não servem pra nada e você não vai usar. Apenas as úteis que realmente são essenciais para ser um profissional de segurança da informação.

Caso tenha interesse em saber quais são, como aprender da melhor forma e quais são os benefícios, clique aqui para acessar meu post onde explico tudo mais detalhadamente.

Nenhum comentário: