Como analisar vulnerabilidades em sites com HStrike - Manha Hacker
Como analisar vulnerabilidades em sites com HStrike - Manha Hacker
O HStrike foi desenvolvido com objetivo de facilitar o trabalho de profissionais da área de T.I.
Usaremos como alvo, uma aplicação própria para esta finalidade, o: http://testphp.vulnweb.com/
Encontraremos vulnerabilidades com o HNmap e Nikto, ambos reescritas e incluídas no HStrike. Logo após, faremos um teste aleatório para mostrar o trabalho feito das ferramentas inclusas na aplicação.
Lembrando que para você que quer se tornar um PROFISSIONAL na área do hacking, eu separei alguns cursos que irão te ajudar entender TUDO sobre computação em geral, aliás, um hacker nada mais é que uma pessoa que entende muito de computação, assim, ele sabe como funciona e o que fazer para burlar as regras e realizar invasões...
Se você tem interesse em se tornar um hacker ético e/ou aprender a programar, clique aqui para acessar meu post onde explico tudo certinho.
Primeiramente, para usar o HStrike, acesse o site oficial deles clicando aqui ou pesquisando por HStrike no Google.
Depois, crie uma conta e siga o passo a passo.
Encontrando Vulnerabilidades com HNmap
Em seguida de acessar a HStrike, na aba lateral, com as categorias, escolha Coleta de Informações e em seguida HNmap para habilitar a ferramenta.
Na aba superior, já na ferramenta HNmap selecione NSE SCRIPT e em continuação opte pelo Tipo do Scan “Vuln Script” e insira a URL ou IP do alvo, clique em Consultar e veja os resultados.
Será exibido várias informações do alvo, assim como as vulnerabilidades encontradas, conforme a imagem a baixo:
escolhendo o tipo de scan:
inserindo alvo:
resultado das vulnerabilidades encontradas:
Colhendo Vulnerabilidades com o Nikto
Para examinar ainda mais nosso campo de busca, usaremos o Nikto para procurarmos vulnerabilidades em servidores.
No HStrike, o Nikto foi otimizado, funcionando de forma mais rápida do que no Parrot Security ou Kali Linux e é tão eficiente quanto.
Abra a aba de Análise de Vulnerabilidade -> Nikto > Vá em TUNING > Select Scan Type: SQL Injection -> Insira o IP ou a URL do alvo -> Clique em Consultar e confira os resultados:
escolhendo o tipo de scan:
resultado:
Como você pode ver, o HStrike é uma poderosa plataforma que reúne várias ferramentas para pentest, as mais usadas no dia a dia, de maneira muita mais prática e fácil, que agiliza a forma como conduzir um pentest.
Avançado
Então você está no lugar certo!
Um hacker nada mais é que alguém que entende tudo sobre como funciona as redes, os servidores, os computadores, sistemas operacionais, sites etc...
Nenhum comentário: