Usuários da Apple foram hackeados - Manha Hacker



Usuários da Apple foram hackeados - Manha Hacker

Apple está visando arrumar uma falha que uma empresa de segurança digital declara ter permitido que mais de meio bilhão de iPhones ficasse vulnerável a hackers.

A falha, que também encontra-se em iPads, foi descoberta por Zuk Avraham, presidente-executivo da empresa de segurança forense ZecOps, quando estava buscando um aprimorado ataque contra um cliente no final de 2019. Avraham declarou que ele encontrou indício de que a vulnerabilidade foi explorada em pelo menos seis ocasiões.

Um mensageiro da Apple reconheceu que a vulnerabilidade existe no aplicativo Mail da empresa, utilizado em iPhones e iPads, e que a empresa criou uma correção que será adicionada na próxima atualização a ser enviada a milhões de aparelhos pelo mundo.

A Apple não se pronunciou sobre as descobertas de Avraham, que foram publicadas na quarta-feira (22/04) e que apontam que a falha pode ter sido estudada por hackers contra usuários importantes dos dispositivos da empresa.

Avraham anunciou que encontrou uma confirmação de que um programa estava se aproveitando das vulnerabilidades do sistema operacional iOS da Apple desde pelo menos 2018. Ele não conseguiu definir quem eram os hackers por trás do programa e a Reuters não pode verificar de forma confirmar as afirmações dele.

O ataque acontecia, de acordo com Avraham, quando as vítimas recebiam um email aparentemente em branco por meio do aplicativo Mail que forçava o aparelho ser reiniciado. O reboot abria então uma porta para que os hackers roubassem dados do aparelho, como fotos e detalhes da agenda de contatos.

A ZecOps declara que a vulnerabilidade permitiu aos hackers roubar dados de iPhones mesmo se eles estivessem utilizando versões mais recentes do sistema operacional da Apple.

Avraham, um ex-pesquisador de segurança da Força de Defesa de Israel, estranha que a técnica de invasão era parte de uma rede de programas maliciosos, ainda não descoberta, que dava aos hackers acesso remoto total aos aparelhos. A Apple não comentou o assunto.


Avançado

Ok, essa parte é apenas para quem quer realmente se tornar hacker ético, entender mais sobre computação em geral e/ou aprender a programar.

Se você quer ser APENAS um hacker de Facebook com página falsa, esse tópico não é para você. Lamento. Temos outros posts falando disso.

Você quer aumentar seus conhecimentos para se tornar um profissional, certo? Ou pelo menos ter o conhecimento de um, não é?

Aprender a criar vírus, resolver os problemas sem ter que ficar pesquisando tutorial, e burlar todo tipo de sistema e rede?

Então você está no lugar certo! 

Eu sei como é ruim ficar procurando tutoriais atoa, não achar o que precisa, aprender coisas limitadas que vão servir apenas para uma coisa....

Por isso eu resolvi te revelar o segredo para você ter a liberdade e o conhecimento de burlar sites, redes, sistemas, computadores, celulares e sistemas operacionais (até mesmo Linux).

Um hacker nada mais é que alguém que entende tudo sobre como funciona as redes, os servidores, os computadores, sistemas operacionais, sites etc...

Cada um deles é formado por uma linguagem de programação, logo, para você por invadir eles, primeiro terá que entender como é feito, como funciona.

E para isso, terá que aprender algumas linguagens de programação.

Eu separei pra você algumas linguagens que tenho certeza que você irá precisar. 

Sem essas linguagens inúteis que não servem pra nada e você não vai usar. Apenas as úteis que realmente são essenciais para ser um profissional de segurança da informação.

Caso tenha interesse em saber quais são, como aprender da melhor forma e quais são os benefícios, clique aqui para acessar meu post onde explico tudo mais detalhadamente.

Nenhum comentário: