As 10 melhores ferramentas do Kali Linux que vão te ensinar hackear


As 10 melhores ferramentas do Kali Linux que vão te ensinar hackear 


Para muitos, quando começam a mexer com o Kali, não fazem ideia das ferramentas existentes e para que servem. 

E por isso vou te mostrar as 10 melhores ferramentas do Kali para hackear, e quais suas funções.

Hoje você irá conhecer diversas ferramentas que com o uso correto delas, você poderá hackear inúmeros servidores, sites e computadores.


1. Nmap

Nmap é um software que realiza port scan, além de ser muito utilizado para avaliar a segurança dos computadores, e para descobrir serviços ou servidores em uma rede de computadores.

Basicamente, ele funciona como um scanner de portas, avaliando-as se estão abertas, escutando ou fechadas.

Com ele, você pode avaliar diversos servidores, computadores, roteadores etc e aplicar um invasão por alguma porta que esteja aberta.





2. Social Engineering Toolkit

Ele foi desenvolvido para auxiliar em testes de penetração contra elementos humanos que estão inseridos no ambiente de segurança do alvo, levando em consideração que as pessoas costumam ser o elo mais fraco nos sistemas de segurança.




3.DSNEnum

É uma ferramenta especializada em levantar dados de servidores DNS.
Capacitada de pesquisar hosts, nomes de servidores, endereços de IP e outras informações. 


4. Parsero

Ele faz a leitura do arquivo Robots.txt de um determinado site e confere sub-diretórios do site que não devem serem listados pelos mecanismos de pesquisa.

Podendo assim, você achar uma página admnistrativa, por exemplo.


5. Beef

A Beef é uma ferramenta baseada em Ruby e Java, que por sua vez é uma ferramenta de penetração usada para, principalmente, explorar vulnerabilidades em navegador.

Um dos vírus que infectou muita gente e que tem como ser feito por essa ferramenta, por exemplo, é o do que mostra uma notificação para você atualizar seu Flash Player.




6. Wireshark

O Wireshark é um programa que analisa o tráfego.
Basicamente ele te permite saber o que está acontecendo no momento com o site alvo.


7. Metasploit

O Metasploit é uma ferramenta feita em Ruby e Perl com o objetivo de analisar as vulnerabilidades de segurança e facilitar os testes de penetração.

Tanto é que uma Backdoor, por exemplo, é criada através do Metasploit.


8. VPNBook

Sim, a VPNBook, é uma ferramenta do Kali que te fornece uma VPN. Uma rede privada em que todos os seus dados que passam por ela são criptografados, ou seja, você fica praticamente irrastreável.

Obviamente, por ser uma VPN gratuita, talvez ela em algumas vezes possa não funcionar tão bem quanto uma paga, podendo comprometer seu anonimato.

Mas por vez, pode quebrar alguns galhos.

No entanto, se você quiser entrar mais afundo nesse assunto e descobrir tudo para ficar 100% anônimo, clique aqui para acessar meu post onde ensino tudo isso passo a passo.


9. Foca

A Foca, é uma ferramenta que tem como sua função mostrar os Metadatas de um determinado site.

Basicamente, você escolhe o site alvo, e ela mostra os Metadatas adquiridas naquele servidor web.

Porém, se você estiver confuso e não está entendo nada sobre Metadatas, clique aqui para ir ao meu post onde ensino o que as Metadatas podem revelar de você e como apaga-las por completo.



10. Dumpzilla

Esta ferramenta é capaz de extrair diversas informações dos navegadores Firefox, Iceweasel e Seamonkey, como:

  • Cookies
  • Downloads
  • Addons ou URLs personalizadas
  • Bookmarks
  • Histórico
  • Senhas salvas
  • Certificados SSL adicionados como exceção, entre outros.



Avançado

Ok, essa parte é apenas para quem quer realmente se tornar hacker ético, entender mais sobre computação em geral e/ou aprender a programar.

Se você quer ser APENAS um hacker de Facebook com página falsa, esse tópico não é para você. Lamento. Temos outros posts falando disso.

Você quer aumentar seus conhecimentos para se tornar um profissional, certo? Ou pelo menos ter o conhecimento de um, não é?

Aprender a criar vírus, resolver os problemas sem ter que ficar pesquisando tutorial, e burlar todo tipo de sistema e rede?

Então você está no lugar certo! 

Eu sei como é ruim ficar procurando tutoriais atoa, não achar o que precisa, aprender coisas limitadas que vão servir apenas para uma coisa....

Por isso eu resolvi te revelar o segredo para você ter a liberdade e o conhecimento de burlar sites, redes, sistemas, computadores, celulares e sistemas operacionais (até mesmo Linux).

Um hacker nada mais é que alguém que entende tudo sobre como funciona as redes, os servidores, os computadores, sistemas operacionais, sites etc...

Cada um deles é formado por uma linguagem de programação, logo, para você por invadir eles, primeiro terá que entender como é feito, como funciona.

E para isso, terá que aprender algumas linguagens de programação.

Eu separei pra você algumas linguagens que tenho certeza que você irá precisar. 


Sem essas linguagens inúteis que não servem pra nada e você não vai usar. Apenas as úteis que realmente são essenciais para ser um profissional de segurança da informação.

Caso tenha interesse em saber quais são, como aprender da melhor forma e quais são os benefícios, clique aqui para acessar meu post onde explico tudo mais detalhadamente.



Nenhum comentário: