Hackers quebram o recorde de tráfego ao realizarem um ataque DDoS contra a GitHub



Um procedimento inovador de ataque de negação de serviço (DDoS) permitiu que hackers rompessem o recorde de tráfego gerado em ataques desse tipo. 

O ataque, executado contra o site GitHub, obteve a marca de 1,35 Tbps, tratando-se do maior ataque desse gênero. 

A Akamai (empresa de segurança), que defendeu a GitHub contra o ataque, confirmou essa quantidade de tráfego absurda.

Os ataques de negação de serviço tem por objetivo retirar um site do ar. 

Todo website tem um limite de usuários que podem estar mexendo ao mesmo tempo. E caso esse tanto de usuários passe do limite, o site irá começar a travar e logo irá cair, saindo do ar.

O método usado normalmente para esse ataque, é mandar vários códigos para o site, fingindo que cada um desses códigos são pessoas que estão visitando a página na internet. Fazendo assim, ultrapassar o limite de usuários que estão mexendo. Conseguindo retirar o site do ar.

A GitHub caiu rapidamente, mas a Akamai conseguiu eliminar o ataque.

O tráfego provado pelos hackers ao atacarem a GitHub, é o bastante para propagar mais de seis filmes em alta definição e em alta qualidade em um só segundo.

Essa quantidade de tráfego se aproxima aos pontos de interconexão de redes entre provedores. O recorde passado, ocorrido em 2016, atingiu 1,2 Tbps e foi capaz de derrubar o provedor de internet Dyn, o que interrompeu grandes site como Netflix, Twitter, Amazon e PayPal.

Os hackers geralmente criam um vírus, que ao invadir os sistemas obedecem tudo que o computador do autor do vírus ordena. Fazendo enviar vários acessos falsos á certos sites alvo. 

Para saber mais sobre esse ataque e aprender como fazer, você pode clicar aqui para dar uma olhado no post Como Derrubar um site.






Nenhum comentário: