Deep Web: Descubra como acessar a Rede i2p e quais os riscos


Deep Web: Descubra os riscos ao acessar a Rede i2p e como entrar


Há alguns posts falamos sobre a DeepWeb, os riscos que corro ao penetra-la, o que vou encontrar la e como acessar. E nesse post, chegou a hora de entrar mais a fundo nesse assunto e falarmos sobre a Rede i2p. A aprendermos como aceesar a Rede i2p e quais são os riscos.


O que é a Rede i2p 

Ela é uma rede que te deixa anônimo, como se fosse outra rede da DeepWeb e te oferece uma camada de anonimato, como a da rede Onion, mas na i2p os sites acabam sendo mais difíceis de acessar.

A I2P é uma rede dentro da outra. Ela tem como propósito oferecer uma maneira de comunicação protegido da fiscalização de um terceiro. Seja o governo, um snooper ou até mesmo um hacker.

Ela é usada por várias pessoas que querem manter sua privacidade, como: ativistas, oprimidos, jornalistas e informantes. Lembrando que como na primeira camada que entramos na DeepWeb, na i2p, existem também, diversas coisas sinistras, como pornografia, crackers, vendedores de órgãos, venda de mulheres, escravas e outras diversas coisas pra lá do estranho.

Quais os riscos que corro ao acessar a Rede i2p?

Os riscos que você corre ao acessar a DeepWeb, vai piorando conforme a camada em que você vai acessando. Quanto mais profunda, mais riscos você corre. 

Dentre eles, alguns dos muitos, mas o principal é ser hackeado. Ser hackeado por alguém da DeepWeb, que mexe com coisas não muito normais, não seria uma boa ideia. 

E para isso, é bom que você use um bom antivírus, use uma boa VPN (paga, por que VPN boa é VPN paga, para entender melhor clique aqui para acessar meu post que entro mais a fundo nesse assunto), criptografar seu HD, não usar Windows, use o Tails e usar o TOR.


Configurando e aprendendo como acessar a Rede i2p 

Para acessar a Rede i2p, precisaremos baixa-la. Então, entre no site oficial clicando aqui, ou se preferir pode pesquisar no Google.

Após você ter entrado no site, ralando a página terá as opções de Download para Windows, Mac OS X, Linux/BSD/Solaris, Debian/Ubuntu e Android. 

Escolha o seu sistema operacional e faça o download.


Instale-o normalmente, escolhendo o idioma e as configurações de sua preferência.

Se você marcou a opção para criar um atalho na área de trabalho, vai aparecer dois ícones da i2p, mas nós só usaremos um. Então para isso, clique sobre o ícone Start  i2p (no window).

Vai abrir uma aba do painel do roteador da i2p no seu navegador. Lembrando que o navegador que você estiver usando, ele vai ser dedicado apenas para o uso da i2p.

Agora, para sua segurança, vamos dar uma configurada nas opções de proxy. Para isso, abra uma nova aba, clique naquelas 3 bolinhas no canto direito superior e vá em configurações.

Abaixe toda a página até encontrar no final, a opção avançado. Depois de ter clicado sobre ela, vai aparecer mais algumas informações, role a página até achar a opção Abrir configurações de proxy.

Vá em Conexões, e depois em Configurações da LAN.

Desmarque a opção Detectar automaticamente as configurações e marque a Usar um servidor proxy para a rede local. Clique em Avançado.

Em HTTP, complete com o seu localhost. E em porta, coloque 4444. 
Se caso você não sabe o seu localhost, copie e cole isso na barra de pesquisa do seu explorer: C:\Windows\System32\drivers\


Clique duas vezes sobre host e escolha abrir com o Bloco de Notas. Aonde estiver escrito " localhost name resolution is handled within DNS itself.", abaixo, vai ter alguns números e do lado estará escrito localhost. Esse é o seu.

Provavelmente o número vai ser 127.0.0.1.

E em Seguro, coloque também o seu localhost, mas em porta coloque a 4445.

Agora, clique em Ok e vá fechando tudo, inclusive a aba, mas não todo o navegador e nem a aba que a i2p abriu.

Rolando a página que a i2p nos forneceu, já conseguimos ver logo de cara, em Bem-vindo ao i2p, algumas páginas da rede. Talvez nem todas estarão funcionado, mas a Wiki i2p é bem interessante de dar uma olhada.

Acessando ela e dando uma olhada em alguns link que ela te fornecerá, você pode acabar encontrando muita coisa interessante.

rede i2p ela acaba sendo um pouco mais complicada de mexer do que a Onion, mesmo sendo um pouco mais fácil no inicio, pra você dar umas aventuradas amais, acaba dificultando um pouco.

Mas nada que uma boa experiência não resolva. 



Avançado

Ok, essa parte é apenas para quem quer realmente se tornar hacker ético, entender mais sobre computação em geral e/ou aprender a programar.

Se você quer ser APENAS um hacker de Facebook com página falsa, esse tópico não é para você. Lamento. Temos outros posts falando disso.

Você quer aumentar seus conhecimentos para se tornar um profissional, certo? Ou pelo menos ter o conhecimento de um, não é?

Aprender a criar vírus, resolver os problemas sem ter que ficar pesquisando tutorial, e burlar todo tipo de sistema e rede?

Então você está no lugar certo! 

Eu sei como é ruim ficar procurando tutoriais atoa, não achar o que precisa, aprender coisas limitadas que vão servir apenas para uma coisa....

Por isso eu resolvi te revelar o segredo para você ter a liberdade e o conhecimento de burlar sites, redes, sistemas, computadores, celulares e sistemas operacionais (até mesmo Linux).

Um hacker nada mais é que alguém que entende tudo sobre como funciona as redes, os servidores, os computadores, sistemas operacionais, sites etc...

Cada um deles é formado por uma linguagem de programação, logo, para você por invadir eles, primeiro terá que entender como é feito, como funciona.

E para isso, terá que aprender algumas linguagens de programação.

Eu separei pra você algumas linguagens que tenho certeza que você irá precisar. 


Sem essas linguagens inúteis que não servem pra nada e você não vai usar. Apenas as úteis que realmente são essenciais para ser um profissional de segurança da informação.

Caso tenha interesse em saber quais são, como aprender da melhor forma e quais são os benefícios, clique aqui para acessar meu post onde explico tudo mais detalhadamente.

Nenhum comentário: